quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Maki (Bellydance Evolution Cast Special) - entrevista na RaqsART

Por Yuki RaqsART

tradução de Lalitha

Artigo original aqui.


1. Você poderia nos contar sobre a competição para participar do elenco do Bellydance Evolution?
 
Para entrar na competição foi muito simples. Depois de se inscrever e de pagar a taxa de inscrição, precisamos aprender uma coreografia da Jillina a partir de um vídeo que mandam pra você. Então você precisa enviar um vídeo de si mesma dançando a coreografia e outro vídeo dançando o seu próprio estilo. Depois de enviar os vídeos e dar ulpoad neles no site do Bellydance Evolution, sua inscrição na competição está completa. As pessoas que visitam o site e vêem os vídeos podem votar nas bailarinas que mais gostarem e darem notas. A bailarina com o maior número de votos ganha o prêmio de Escolhida pelo Público (People’s Choice award). Então, a parte mais difícil... esperar a resposta da Jillina, se ela te selecionou ou não para participar do Bellydance Evolution.

Minha estratégia foi mostrar à Jillina que eu podia dançar no estilo dela e também poderia trazer algo de interessante para ela. Eu tentei dançar a coreografia dela com o estilo e a técnica dela, o mais fiel possível, e então mostrar o meu próprio estilo na minha parte. Eu acho que ser versátil e mostrar que você tem potencial para fazer qualquer coisa que ela pedir é o ponto chave.

2. Qual é o seu ponto forte como membro do Bellydance Evolution?

Eu acho que meus pontos fortes são minha ética e que trabalho em equipe. A forma como encarei minha experiência foi: tentar me divertir o máximo possível e absorver cada momento. Fazer parte do show foi uma experiência maravilhosa, e eu amei dançar com esse time de profissionais maravilhosas! Todos entendíamos que estavamos juntos para criar um grande show e para representar a dança do ventre da melhor forma possível. E porque tínhamos esse objetivo em comum e entendíamos que éramos capazes de fazer um show maravilhoso é que podíamos funcionar como grupo em apenas 10 dias. No início eu não sabia como as demais meninas seriam, mas a Jillina e o seu grupo Sahlala Dancers realmente deram o tom de trabalho em equipe e inclusão do início até o fim. Como o show em que participei era o que seria filmado para o DVD, houve um pouco mais de pressão para fazermos apresentações limpas. Essa pode ser uma das razões pelas quais a Jillina escalou tantas bailarinas do seu grupo e outras bailarinas que já tinham participado do show antes. Ziva (outra vencedora da competição) e eu éramos as únicas novatas no grupo, então senti que a Jillina tinha fé em mim e eu tinha que saber me colocar para não disapontá-la.






3. Você tem algum conselho para aquelas bailarinas que vão se inscrever na competição do Bellydance Evolution?


Participar de uma competição sempre te deixa nervosa, porque você está se expondo. Eu sempre lido com competições e audições da mesma maneira, eu faço o meu melhor e dou duro, mas se eu não sou escolhida/não ganho, não é o fim do mundo. Eu acho que você precisa ser realista e aceitar qualquer que seja a decisão tomada. Não é o meu show, nem a minha produção, a Jillina tem todo direito de escolher quem ela acha que se encaixa. Precisa ser uma boa bailarina, claro, mas também alguém que aprenda rápido coreografias, que se adapte às mudanças, que se corrija rapidamente com os feedbacks e que possa dançar o estilo dela. Não ser escolhida não é necessariamente um reflexo da sua qualidade como bailarina, apenas significa que você não é a melhor escolha para esse show. Assim como nas audições para muitos grupos de dança, você precisa mostrar que pode dançar numa unidade e que entende que faz parte de um quadro maior. Se você entrar, aproveite cada momento, e se prepare para trabalhar duro!






Nenhum comentário:

Postar um comentário