quinta-feira, 5 de abril de 2012

Nadia Gamal (parte 2)


Depois de muito tempo sem falar em Nadia Gamal, resolvi retomar o tempo perdido! Já que estamos falando de divas por aqui por conta do livro da Dina, não podemos deixar Nadia cair no esquecimento!

Como vocês podem ler na pequena biografia que escrevi dela aqui no blog, ela nasceu no Egito e foi lá que começou a sua carreira. Então, nada mais justo que façamos um post exclusivo sobre os seus anos no Egito!

E o vídeo mais antigo que se encontra de Nadia dançando é o Oriental Mambo Routine, onde, apesar de ser ainda muito muito novinha, Nadia já demonstrava muito carisma e personalidade:

Vale a pena notar os seus giros, que são tão característicos, e que ela usará a vida inteira, e suas mãos!!! Fazendo lindas molduras com os braços... sempre muito expressiva!

Nadia chegou a participar de diversos filmes no Egito antes se mudar para o Líbano:

Aqui vale reparar nos lindos cambrés que ela usa... e que vai continuar usando! Nadia ainda era capaz de fazer lindos cambrés mesmo depois dos 50 anos. E, claro, vale reparar no seu poderoso quadril, que ainda está se desenvolvendo nesse ponto da sua carreira.

E aqui está Nadia num outro filme, do ano seguinte:

Já dá para perceber como o seu quadril se desenvolveu de um ano para o outro... e os braços continuam muito expressivos... mas a sua expressão ainda vai crescer muito!

Nesse outro filme ela só aparece nos 10`40``, tocando snujs no meio de várias outras bailarinas, que fazem um coro para ela e o cantor.

É lindo ver como Nadia vai crescendo a cada filme!

Nesse filme, Nadia divide o palco com outra bailarina, Loula Abdo:

Vale ressaltar que apesar de ser mais nova que suas companheiras de cena, Nadia não fica para trás! Ah, e os adesivos para cobrir os umbigos das bailarinas são ótimos kkkk
Vale reparar também nas suas ondulações, como elas parecem começar com um movimento do diafragma, deixando uma marca registrada da Nadia.

Ah, agora esse vídeo é uma preciosidade! Primeiro, nós temos Nadia dançando Jazz, o que por si só é raro, mas além disso temos Khristo Kladaxx, bailarino e coreógrafo da Badia Basabni, que treinou não só a Nadia, mas também outras bailarinas da época, como Samia Gamal e Tahia Carioca!

Pessoalmente eu curto mais a Nadia dançando Dança Oriental... mas é muito legal ver esse tipo de vídeo!

E para finalizar, um clássico! Zenouba! Uma linda música com uma bailarina já excepcional! Uma parceria entre bailarina e cantora que ainda vai durar muitos anos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário