terça-feira, 10 de julho de 2012

Resenha de DVD - Suhaila Salimpour - Bellydance Fitness Fusion JAZZ



Continuando a série de posts sobre DVDs interessantes para se ter em casa, vou retomar a série de DVDs da Suhaila Salimpour sobre fusões de dança do ventre. O segundo DVD dessa série é o de fusão com Jazz.

Caixa com a coleção completa





Diferente do primeiro DVD, cuja resenha você encontra aqui, esse dvd-aula é bem mais leve em termos d exercícios físicos. A não ser que você esteja com preparo zero, é tranquilo ir até o final sem suar. Mas novamente não é um DVD para iniciantes, pois contem combinações razoavelmente complicadas.
O formato do DVD é parecido com o anterior: aquecimento, exercícios, relaxamento, dança e círculo entre as alunas. Dessa vez achei o aquecimento de acordo com os exercícios, já que eles são mais leves, o aquecimento pode ser rapidinho, e ele tem exercícios bem legais para as pernas e pés, e inclui exercícios de shimmie usando a técnica do DVD anterior, de glúteos, o que mostra que ela é coerente com a técnica :-)

Depois começa a parte de fusão, com muita expressividade nos braços e bons exercícios de coordenação motora, tudo com quadril junto (ótimo para treinar a técnica de glúteos dela). E tudo isso em parar. Como os exercícios são leves, dá para seguir esse ritmo non-stop. Em seguida, ela começa uma das duas mini-coreografias que ela ensina nesse DVD. Primeiro ela faz a sequência bem devagar, para depois acrescentar os movimentos de quadril, e ela sempre repete a série toda para cada lado, o que é interessante como treino e para coordenação motora. Depois de umas 3 ou 4 repetições lentas ela repete mais rápido também umas 3 ou 4 vezes. 

É interessante notar a expressão da Suhaila, pois ela está sempre transparecendo muita simpatia, e é um bom exercício manter uma expressão bacana junto com ela enquanto você treina as coreografias desse DVD.

A segunda coreografia é do mesmo nível da primeira, apesar de eu acha-la mais divertida. E ela é mostrada no mesmo esquema: primeiro devagar, depois acrescentando o quadril, e depois de algumas repetições mais rápido, repetindo mais algumas vezes. Sempre fazendo para os dois lados. Depois vem um alongamentozinho suave para esfriar depois do exercício.

Em seguida tem uma apresentação em grupo com uma fusão de jazz com dança do ventre. A música é chatinha mas eu gostei muita da coreografia. Eu gosto os trabalhos de fusão da Suhaila, acho ela ótima nisso (mas não gosto quando ela tenta fazer dança tradicional), ela tem uma energia bem legal, que se mantem no vídeo.

Assim como no outro DVD, no final ela faz um discurso sobre as dificuldades da vida moderna da mulher, meio auto-ajuda, mas bonitinho. Depois tem mais um círculo da Suhaila com as alunas e a filhota, e dessa vez a pequenininha dança, uma fofa.

Nos extras tem mais uma sessão curtinha de exercícios de fusão, dessa vez com muitos twists e giros, e é uma das alunas da Suhaila que mostra os movimentos. (o que é muito legal dela, colocar as alunas mostrando as coisas :-))


Nessa parte também tem a apresentação solo de uma outra aluna misturando dança do ventre com acrobacias, que é bem interessante, além de uma dança em círculo extra.


De todos os DVDs dessa coleção, eu achei esse o mais fraquinho. Mas é legal para treinar também. Para quem precisa trabalhar na parte aeróbica, esse DVD pode ser um bom pedido. Para quem tem problemas com lateralidade, também.


Para vocês terem uma ideia, aqui está o vídeo promocional desse DVD:


E bom treino!

Nenhum comentário:

Postar um comentário