terça-feira, 28 de agosto de 2012

Resenha de DVD - Suhaila Salimpour - Bellydance Fitness Fusion PILATES



Continuando a série de posts sobre DVDs interessantes para se ter em casa, vamos continuar com a série de DVDs da Suhaila Salimpour sobre fusões de dança do ventre. O terceiro DVD dessa série é o de fusão com Pilates.

Caixa com a coleção completa



Esse terceiro DVD segue mais a linha de malhação do primeiro, de glúteos (resenha  aqui), só que o foco é fortalecimento das pernas e abdômen. Apesar dos exercícios não serem aeróbicos, se prepare para suar! Apesar do que diz na capa, o DVD da Suhaila novamente não é para iniciantes, pois é preciso preparo físico para ir até o final. Os exercícios até são básicos, mas ela chega em velocidades não muito iniciantes, e tem a parte de força e preparo físico que dificultam a vida de quem acabou de começar.

O aquecimento já começa forte, com um bom alongamento e fortalecimento das pernas. Depois vem uma sessão longa de fortalecimento das pernas, com braços e muito abdômen e costas (é para deixar as pernas bambas!), mais alongamento das pernas e então uma revisão dos glúteos para shimmies (aqueles exercícios sentados de morrer de rir), e mais alongamento! Depois vem uma sessão de abdominais que mais parece aula de localizada de academia. Esse DVD é malhação pura!

Assim que termina a sessão de abdominais, começa uma série de exercícios para isolamento dos músculos do abdômen e depois uma pequena compensação (pequena!). Porque ela vai continuar com os exercícios abdominais! Só que dessa vez usando ondulações, de forma bem isolada, o que eu gostei.

Depois ela começa uma sessão só de movimentos de peito (laterais, cima/baixo, redondos), e quando você já está morrendo, ela muda para movimentos de encaixe e desencaixe de quadril (para ter certeza que você vai malhar TODO o abdômen :-) ). Essa é a sessão quadril do DVD, que continua com os shimmies de glúteos (ótimo para treinar a técnica dela) e outros exercícios de quadril. Os tipos de exercício são para iniciante, mas ela vai rápido e você já está morta das sessões anteriores.

E depois quando você já não aguenta mais, vem o alongamento final... que eu pessoalmente acho muito curto e suave para a malhação que foi feita. Toda a malhação dura uns 40 minutos e o alongamento final dura uns 2 minutos. Não é suficiente. Alongue mais um pouquinho.

Para finalizar, assim como os demais DVDs, tem uma apresentação em grupo, dessa vez com snujs (eu acho que essa é a melhor apresentação de todos os DVDs da Suhaila, de longe!), um discurso meio auto-ajuda sobre ser mulher, mas que é legalzinho, e uma dança em círculo.

Nos extras, assim como nos outros DVDs, tem uma sessão de exercícios de uns 10 minutos, dessa vez de descolamentos com os movimentos de quadril que ela usou no final da sessão "normal" do DVD. Novamente é uma aluna da Suhaila que apresenta essa parte, o que eu acho muito bacana. Tem também uma apresentação extra, de um trio de alunas dançando "Alf leyla wa leyla", que eu não gostei muito, mas eu sou chata com Oum Kalsoum. E por fim, mais uma dança em círculo (a Suhaila parece amar isso, tem sempre nos finais dos DVD e ainda tem sessão extra!).

Enfim, é um DVD para fazer preparação física e trabalho de base da técnica de dança do ventre. Melhor que do ir a academia!

Para vocês terem uma ideia, segue um vídeo promocional do DVD:




E essa é uma versão ao vivo da coreografia de snujs que tem no final do DVD:


E bom treino!!!

Outros DVDs da Suhaila:

JAZZ Fusion
BUNS Fusion

Nenhum comentário:

Postar um comentário